ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MEC registra mais de 60 mil inscrições neste domingo

Redação | 31/01/2010 15:04

O SisU (Sistema de Seleção Unificada) registra mais de 260 mil inscrições até à tarde de hoje. Somente neste domingo foram realizadas 62 mil inscrições.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação) 440 mil alunos trocaram a senha no sistema e já podem fazer a inscrição no período das 6h às 23h59, até a próxima quarta-feira, no site do SiSU.

Assim que o site foi inaugurado, na sexta-feira, muitos alunos não conseguiram fazer a inscrição. Segundo o MEC, uma falha em um equipamento interno e a queda na conexão à internet deixaram o sistema indisponível. O problema foi resolvido, de acordo com órgão.

Para acessar o SiSU, o candidato precisa do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em seguida ele pode escolher o curso e a universidade em que quer estudar. São 48 mil vagas em 51 instituições públicas de ensino superior.

Por meio do site, o estudante pode acompanhar diariamente a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.

Serviço

Nos siga no Google Notícias