ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MEC suspende 3 vestibulares de pedagogia em MS

Redação | 14/09/2009 08:37

O MEC (Ministério da Educação) suspendeu, cautelarmente, o ingresso no curso de pedagogia de três instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul.

Estão temporariamente proibidas de realizar processo seletivo para o curso de pedagogia, a Faculdades Integradas de Cassilândia, a Faculdades Integradas de Naviraí e a Faculdades Integradas de Paranaíba.

A informação consta em despacho da Secretaria de Educação Superior, do MEC, publicado na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

O processo seletivo para pedagogia está suspenso pelo MEC porque, conforme o despacho, as três instituições tiveram nota inferior a 3 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), realizado em 2005.

Segundo o MEC, o ingresso e o início de novo ano letivo nesses cursos só poderá ser retomado, após a "comprovação de saneamento das deficiências identificadas".

Conforme o MEC, o resultado obtido no Enade e de outras avaliações realizadas, "compromete de maneira irreversível a formação dos estudantes, e que o prejuízo que se apresenta é irreparável no futuro".

Além destas instituições do Estado, outras sete em todo o País também estão com a mesma suspensão. São elas: Faculdade de Filosofia, Ciências, Letras Carlos Queiroz (Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo); Faculdade de Ilha Solteira (Ilha Solteira, São Paulo); Faculdade de Jandaia do Sul (Jandaia do Sul, Paraná); Faculdade Jesus Maria José (Brasília, Distrito Federal); Faculdades Integradas de Diamantino (Diamantino, Mato Grosso) e Instituto de Ciências Sociais e Humanas (Valparaíso de Goiás, Goiás).

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a Faculdades de Paranaíba afirma que os alunos da instituição não estão preparados. "Fizemos cursos [de reforço] para os alunos, mas eles não estão preparados para essa prova [Enade]", diz Sônia Cabrera, diretora das Faculdades Integradas de Paranaíba.

Segundo a mesma reportagem, os alunos da faculdade de Paranaíba obtiveram nota 1 no último Enade. Três anos antes, a nota havia sido 2.

Nos siga no Google Notícias