ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MEC tem R$ 15 mi para bolsa de mestrado no Centro-Oeste

Redação | 14/07/2009 14:11

Todos os estudantes de mestrado e doutorado das regiões Norte e Centro Oeste que não têm vínculo empregatício nem recebem auxílio financeiro passarão a receber bolsa de estudos a partir de agosto. A medida, detalhada hoje (14) durante a 61º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), também valerá para novos alunos.

Batizado de Bolsa para Todos, o programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC), vai beneficiar estudantes de instituições públicas e privadas.

Segundo o presidente da Capes, Jorge Guimarães, este ano o programa deve distribuir pelo menos 2,5 mil bolsas de estudo, com investimento de R$15 milhões. A criação do Bolsa para Todos só foi possível após a garantia de devolução ao orçamento de recursos que haviam sido contingenciados, segundo Guimarães.

A escolha das regiões para implantação do programa tem o objetivo de aumentar o número de pós-graduados formados e fixados na Amazônia Legal. O baixo percentual de doutores

Nos siga no Google Notícias