ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Médica registra BO contra paciente após ser agredida

Redação | 09/01/2010 13:28

Uma médica registrou boletim de ocorrência após ser agredida por uma paciente no posto de saúde do bairro Coophavilla II, em Campo Grande.

A médica, que tem 30 anos, foi ao 6º Distrito Policial na manhã de ontem e relatou que estava atendendo no posto e que chamou a paciente, de 53 anos, para a sala.

A paciente teria reclamado que a médica tinha a deixado esperando e que havia esquecido de chama-la, mas a médica alegou que quando chamou a paciente ela não estava no local.

Irritada, a paciente teria jogado um objeto que tinha nas mãos contra a médica, começou a xingar e tentou agredi-la a tapas. A médica foi atingida nos braços.

Neste período de férias o atendimento em postos de saúde ficou conturbado, conforme admite a Prefeitura. Na quinta-feira o Campo Grande News percorreu várias unidades de saúde e em todas encontrou usuários irritados e casos de pessoas que esperavam por horas a fio para serem atendidas.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou que tem se esforçado para evitar buracos nas escalas dos postos de saúde durante a época de férias, mas que essa é situação que tem sido recorrente ao longo dos anos.

De acordo com ele, um caminho que a população pode adotar é, antes de buscar atendimento, consultar o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), pelo telefone 192, para saber em quais locais há médico disponível.

Nos siga no Google Notícias