ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Medicamento para tratar câncer é liberado por Anvisa

Redação | 14/10/2009 21:51

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância de Saúde) aprovou o uso do bevacizumabe, medicamento usado como forma de auxílio ao tratamento do câncer de pulmão em estado avançado. O remédio pode ser usado durante a quimioterapia e inibe o crescimento do tumor no paciente, aumentando a sobrevida em mais um ano.

O uso do medicamento, conforme estudos, pode conter o avanço da doença durante o tempo de tratamento. Conforme o Inca (Instituto Nacional de Câncer), mais de 27 mil novos casos de câncer de pulmão foram detectados no Brasil em 2008 - 91% deles em estágio avançado quando são descobertos.

Além do tratamento de câncer de pulmão, o bevacizumabe também foi permitido para pacientes com câncer no colorretal e aguarda aprovação para câncer de mama, renal e cerebral.

O medicamento já foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), que é o órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle de diversos produtos relacionados à saúde. O trabalho é feito desde 2004 e antes de ser aprovada a liberação pela Anvisa, as pessoas que necessitavam usar o remédio tinham que fazer a importação do medicamento.

Nos siga no Google Notícias