ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Médico é preso por omissão de socorro a idoso

Redação | 10/11/2008 10:00

O médico José Pedro de Souza Schwab, de 49 anos, foi preso na noite de ontem, acusado de omissão de socorro ao idoso Esperidião Ovando, de 73 anos. O médico respondia pela chefia do Hospital de Urgência e Trauma de Dourados e avaliou que o paciente apresentava um quadro estável e não precisava ser internado.

Médicos de Tacuru haviam diagnosticado quadro de acidente cerebral hemorrágico no idoso. A vaga no hospital, segundo o site Dourados Informa, foi solicitada pela Central de Internação da Secretaria Estadual de Saúde.

O médico Wesley Giovany Pereira foi quem acompanhou o idoso de Tacuru a Dourados. Ele disse que foi insultado pelo colega de profissão José Pedro, que negou a internação ao paciente.

Foi Pereira que acionou a Polícia Militar. José Pedro de Souza Schwab foi encaminhado ao 1° DP, onde prestou depoimento e foi liberado no início da madrugada de hoje.

A confusão foi tamanha que o secretário municipal de Saúde, João Paulo Esteves, o deputado federal Geraldo Resende e vários médicos foram à delegacia, todos revoltados com a prisão.

Ainda conforme o Dourados Informa, José Pedro de Souza Schwab disse que foi agredido pelos policiais militares. Ele foi submetido ao exame de corpo de delito.

Nos siga no Google Notícias