ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Médico envolvido em acidente fica preso por homicídio

Redação | 02/04/2010 11:03

O médico Nélson Antônio Gasperin, 51 anos, foi preso depois da morte do comerciante Joaquim Araújo Dias Filho, 41 anos, que foi atropelado pela caminhonete conduzida por Gasperin. Embriagado, o médico invadiu com a caminhonete o bar da vítima, localizado na Rua Mato Grosso, em Naviraí, município distante 370 quilômetros de Campo Grande, às 15 horas de ontem.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso, aquele em que há a intenção de matar. A Polícia entende que o motorista assumiu o risco do acidente quando dirigiu alcoolizado a caminhonete Ranger placa ASK-1714, de Umuarama (PR).

Gasperin se recusou a fazer o teste de bafômetro, no entanto, os indícios coletados pela Polícia apontam que ele estava embriagado. O acidente aconteceu em frente à delegacia da PF (Polícia Federal).

Testemunhas viram que ele cambaleava quando saiu da caminhonete. Ele não aguentava andar e falar depois da colisão, conforme o boletim de ocorrência.

O médico também exalava forte odor etílico e estava com os olhos avermelhados. Na caminhonete foram encontradas duas garrafas de uísque, uma delas estava fechada e a outra quase vazia.

Antes do acidente, testemunhas já tinham acionado a PM (Polícia Militar) porque o médico dirigia a caminhonete em ziguezague pela cidade.

Ele atropelou e matou o comerciante e ainda atingiu Luiz Paulo da Silva Teixeira, 19 anos, que conversava com Joaquim no momento do acidente.

Nos siga no Google Notícias