ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Médico que socorreu pai de Zeolla testemunha na acusação

Redação | 31/03/2009 09:42

O médico que atendeu Américo Zeolla, no Proncor, em Campo Grande, é uma das testemunhas de acusação do procurador afastado Carlos Alberto Zeolla, assassino confesso do sobrinho, Cláudio Alexander Joaquim Zeolla.

O profissional foi arrolado pela Procuradoria de Justiça, responsável pela acusação. Ele já foi ouvido na Procuradoria e afirmou que o pai do procurador não tinha hematomas quando foi atendido, na manhã do 2 de março. A agressão de Cláudio contra o avô Américo é apresentada pela defesa como justificativa para o crime no dia 3.

O médico também foi indicado pela Procuradoria para ser ouvido pelos desembargadores, responsáveis pelo caso no Tribunal de Justiça. Carlos Alberto diz que matou o sobrinho porque o jovem deu uma surra no avô, durante discussão, um dia antes do crime.

"Ele empurrou e depois deu soco no peito do avô. Tenho laudo que comprova a surra", garante o advogado de defesa, Ricardo trad.

Além do médico, a Procuradoria ouviu quatro pessoas que presenciaram o crime e os dois sobrinhos de Carlos Alberto que moravam com ele. Todos também foram indicados para serem ouvidos pela Justiça. Com exceção do médico, os demais também falaram à Polícia.

O crime aconteceu dia 3 de março, quando Cláudio seguia para a academia, na rua Bahia. Ele foi morto com um tiro disparado pelo procurador-afastado, que foi preso no mesmo dia e confessou o crime dois dias depois.

O advogado de Carlos Alberto, Ricardo Trad, disse que aguarda o julgamento de dois pedidos impetrado por ele no Tribunal de Justiça: sobre a insanidade do procurador e outro sobre a competência de julgamento do caso, que para a defesa é da Corte.

Somente após decisão sobre esses dois pedidos, é que o Tribunal irá marcar para ouvir testemunhas e dar prosseguimento ao caso.

No STJ (Superior Tribunal de Justiça) está em andamento o pedido em hábeas corpus de prisão domiciliar, após alta médica. O procurador está no hospital psiquiátrico Clínica Carandá, sob escolta policial.

Nos siga no Google Notícias