ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Médicos anunciam morte cerebral de menino afogado

Redação | 25/02/2009 09:20

Foi anunciada na tarde de ontem a morte cerebral do menino Matheus Henrique Silva Rocha, de 4 anos, que se afogou na manhã de segunda-feira na piscina do clube do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), localizado no bairro José Abrão, em Campo Grande.

O menino está internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do setor da pediatria desde o acidente. Segundo os médicos, o comunicado à família foi feito depois de exames que comprovaram a falência cerebral.

Os órgãos do menino são mantidos em funcionamento por ajuda de aparelhos e os pais ainda não anunciaram os procedimentos que serão tomados a partir de agora.

Ainda não há definição também sobre a doação de orgãos, que precisam ser retirados enquanto o menino estiver mantido sob os equipamentos.

Matheus estava na piscina do clube, acompanhado da mãe. Eles freqüentavam o local porque o tio dele trabalha como caseiro e permitiu a entrada.

Segundo uma equipe do Corpo de Bombeiros, que atendeu ao caso, a mãe acompanhava o menino na piscina destinada a adolescentes e na distração dela ocorreu o afogamento.

Nos siga no Google Notícias