ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Médicos anunciam suspensão de atendimento a plano de saúde por uma semana

Gabriel Neris | 05/10/2012 16:24

Médicos de Mato Grosso do Sul decidiram aderir ao protesto nacional contra supostos abusos cometidos pelos planos e seguros de saúde. Profissionais de todo o Brasil irão suspender consultas e procedimentos eletivos entre os dias 10 e 25 deste mês.

Em Mato Grosso do Sul, a interrupção do atendimento será entre os dias 10 e 17, conforme acordo entre representantes do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina), AMMS (Associação Médica) e SinMed (Sindicato dos Médicos).

De acordo com o presidente do CRM-MS, Luiz Henrique Mascarenhas, os procedimentos de urgência e emergência serão mantidos. Os médicos reivindicam o reajuste dos honorários médicos, por consultas e procedimentos, a definição de índices e periodicidade de reajuste, a serem previstos em contrato, e o fim da interferência das operadoras na relação médico-paciente.

O CRM-MS, AMMS e SinMed estão informando que os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data. A paralisação é referendada pela AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina) e Fenam (Federação Nacional dos Médicos).

CRM-MS, AMMS e SinMed também reivindicam a definição de regras contratuais claras que respeitem a autonomia do médico e definam critérios e periodicidade de reajustes dos honorários profissionais. Também cobram que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) fiscalize os planos de saúde.

Nos siga no Google Notícias