ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Médicos da rede pública e privada paralisam atendimento na próxima 3ª feira

Aline dos Santos | 18/07/2013 12:59
No dia 3 de julho, médicos fizeram passeata em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)
No dia 3 de julho, médicos fizeram passeata em Campo Grande. (Foto: Cleber Gellio)

Os médicos de Mato Grosso do Sul vão paralisar o atendimento à rede pública e privada na próxima terça-feira, dia 23. Nesta data, serão atendidos apenas casos de urgência emergência.

A mobilização de 24 horas é em protesto às decisões do governo federal, que aumentou em mais dois anos a duração do o curso de Medicina, vetou os principais pontos do Ato Médico, além da intenção em trazer médicos estrangeiros para o país, sem que passem pelo exame de revalidação de diploma.

A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada pelo Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos), AMMS (Associação Médica) e Academia de Medicina. Em Mato Groso do Sul, são 4.500 médicos, sendo a metade em Campo Grande.

No dia 23, a partir das 9h, os profissionais vão se concentrar na Praça Ary Coelho e farão passeata pelas ruas 14 de julho, Barão do Rio Branco e 25 de dezembro. De acordo com o calendário da Fenam (Federação Nacional do Médicos), mais duas paralisações estão previstas para acontecer caso a situação não se reverta.

"Não podemos mais aceitar passivamente tudo o que vem acontecendo, os médicos cansaram de levar a culpa pela incompetência da gestão pública. A maioria decidiu por paralisação e nós vamos paralisar", afirma o presidente do sindicato, Marco Antônio Leite.

Nos siga no Google Notícias