ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Médicos farão passeata para cobrar exame para profissionais estrangeiros

Nadyenka Castro | 17/05/2013 09:08

Médicos e estudantes de Medicina de todo o País fazem no próximo dia 25 uma passeata em prol do exame para profissionais formados em outros países. Em Campo Grande, a concentração será às 9 horas, na Praça do Rádio Clube.

“Nosso intuito é chamar a atenção da sociedade para o que estão querendo fazer com saúde em nosso país. Queremos apenas que os estrangeiros façam os exames com os mesmo critérios que fazemos, e se eles passarem é justo e devido que exerçam suas atividades aqui, mas o contrário disso é desrespeito e falta de compromisso com a saúde da população”, diz Marco Antônio Leite, presidente do Sindicato dos Médicos.

Os médicos dizem que não são contra a atuação dos médicos ‘estrangeiros’ no Brasil, mas querem que eles passem por avaliação, neste caso o Revalida – exame de revalidação do diploma.

“Achamos justa a vinda de profissionais da área de saúde para o Brasil, desde que façam o exame de revalidação de diplomas. O que não é justo é termos profissionais atuando em nosso país sem que passem pelos mesmos critérios técnicos que nós passamos”, diz o presidente do Sinmed-MS, Marco Antônio Leite.

Ele ainda acrescenta, “queremos saúde de qualidade para as pessoas, o que falta é estrutura adequada e não médicos. Você pode ter o melhor médico para trabalhar, mas se ele não tiver o suporte necessário, ele desenvolverá um trabalho comprometido”, finaliza.

A manifestação ficou definida em reunião entre diretores do Sindicato, com CRM-MS (Conselho Regional de Medicina), AMMS (Associação Médica) e diretórios acadêmicos do curso de Medicina das universidades: UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Anhanguera-Uniderp.

Nos siga no Google Notícias