ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Médicos retiram cateter com sucesso de coração de bebê

Redação | 03/12/2009 11:15

Os médicos retiraram na manhã de hoje cateter de 6 centímetros, alojado no coração de um bebê de sete meses, em Campo Grande, com sucesso, comemora a família.

A mãe de Enzo diz que o processo durou menos de uma hora. A sensação agora é de alívio, comemora , Silvana Barbosa. "Agora é esperar ele sair do hospital e seguir a vida em casa". O menino ficará no CTI, como procedimento padrão para evitar infecções.

A equipe de Hemodinânica da Santa Casa, chefiada pelo hemodinamicista Rogério Wanderley, fez a intervenção sem a necessidade de cortes, e o material foi retirado por uma das veias da criança.

Dessa forma, a recuperação será mais rápida, além dos riscos serem menores durante o procedimento.

O bebê nasceu com um problema no coração e após 25 dias internado no HU (Hospital Universitário), foi submetido à cirurgia de caterismo, quando ocorreu a falha.

A cirurgia foi bem sucedida, o recém-nascido recebeu alta, mas, nos últimos dias, passou a apresentar sintomas de gripe, conta Valdemar.

A mãe do menino procurou um posto de saúde e seguiu as orientações médicas. Como o bebê não melhorava, o médico pediu um raio-X. O exame detectou que havia um cateter no coração do paciente, de 2,5 cm. Hoje, após a retirada, se percebeu que o tamanho verdadeiro era de 6 cm.

Segundo o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) Antônio Carlos Bilo, será aberto sindicância para apurar o caso. Segundo ele, cabe à Corregedoria do CRM apurar inicialmente o caso.

Nos siga no Google Notícias