ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Menina condenada pela morte de Dudu é solta após 6 meses

Redação | 27/02/2010 08:06

Os adolescentes condenados a três anos pela morte do estudante Luiz Eduardo Gonçalves Martins, o Dudu, 10 anos, já começaram a ser colocados em liberdade. A primeira a ser liberada foi a menina, que ficou seis meses na Unei (Unidade Educacional de Internação) após a sentença do juiz da Infância e Juventude, Danilo Burin.

O próximo a ser liberado, em 15 dias, deverá ser outro adolescente, de 17 anos, que está detido na Unei masculino do Bairro Los Angeles. Segundo o seu pai, o taxista Pedro de Souza, 50 anos, o filho já completou 18 anos e deverá ser liberado na primeira quinzena de março.

Souza reafirmou que acredita na inocência dos filhos, inclusive do maior envolvido no crime, Holly Lee de Souza, 22, que está detido no complexo penitenciário da Capital.

Ele é acusado de ter ajudado o pai de santo e ex-padrasto da criança, José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, que teria encomendado o crime para se vingar da ex-mulher, a mãe de Dudu, Eliane Martins.

O menino foi submetido à sessão de tortura e espancado até a morte no próprio dia em que desapareceu, em 22 de dezembro de 2007. O corpo dele foi enterrado e depois retirado do local, esquartejado e queimado, em uma tentativa de dificultar a identificação.

A peça-chave para que a polícia solucionasse o caso foi a apreensão, no fim do ano passado, de um adolescente, por outro delito. O menino é um dos que participou do espancamento e assassinato da vítima.

O júri de Cido será no dia 31 de março deste ano. A defesa de Holly recorreu e conseguiu suspender o seu julgamento. De acordo com o taxista, ele está com um tumor no rosto e está muito doente há quatro meses.

Nos siga no Google Notícias