ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Menina de 7 anos com dengue hemorrágica precisa de sangue

Redação | 04/03/2010 16:14

Aisha Luana Correia da Silveira, de 7 anos, precisa de doação do sangue O negativo. Ela está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário com dengue hemorrágica.

De acordo com a família, ela sofreu duas paradas cardiorespiratórias e um choque anafilático ontem. Além do quadro clínico grave, precisa de transfusões de sangue considerado raro e não foram encontrados muitos doadores compatíveis.

A tia paterna da menina, a designer gráfica Selma Dias da Silveira, de 36 anos, conta que sua cunhada, mãe de Aisha, levou a menina ao posto de saúde do bairro Coronel Antonino no domingo (28) e o médico informou que se tratava de uma virose.

Na segunda-feira ela voltou ao local porque ainda não havia melhorado, e recebeu o mesmo diagnóstico. O médico receitou então que tomasse Dipirona.

A família descobriu que se tratava de dengue apenas ontem (3). Pela manhã, a mãe solicitou a sorologia porque estava desconfiada. A menina piorou, com calafrios e dores no corpo, e voltou ao posto à noite.

Quando o médico do plantão viu seu estado, a encaminhou para o Universitário, onde ela permanece internada.

Os pais da criança estão apreensivos. Aisha é filha única e mora com os pais na região do bairro Cabreúva.

A família revela que ela mora há meia quadra de distância das obras da Orla Morena, e acredita que as caçambas de construções e terrenos baldios da região têm provocado incidência do mosquito transmissor da doença.

Doações devem ser feitas em nome da menina. Voluntários podem procurar o Hemosul, na avenida Fernando Correa da Costa, n°. 1.304, Centro de Campo Grande, ou o Hemonúcleo do HU, este último apenas de manhã.

Nos siga no Google Notícias