ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Menina é libertada após seis dias em delegacia

Redação | 17/03/2008 11:29

A permanência ilegal de uma menina de 12 anos em uma delegacia de Sidrolândia durou seis dias e só terminou agora porque entidade de direitos humanos entrou no caso e a imprensa cobrou providências. A criança foi apreendida em flagrante por lesão corporal, no entanto, a Defensoria Pública só ficou sabendo do caso dia 14, 48h após o prazo legal. De acordo com o defensor público Carlos Alberto de Souza Gomes, após verificar a situação na delegacia, foi encaminhado à Justiça pedido de liberdade

Para ter de volta a liberdade, a garota apreendida dia 11, a 68 quilômetros de Campo Grande, teve que se comprometer a voltar a estudar. A família dela assumiu compromisso com a Justiça de fazê-la freqüentar escola regular. Além disso ela terá acompanhamento de assistentes sociais, que terão que encaminhar laudos à Justiça periodicamente.

A decisão do juiz Marcelo Ivo de Oliveira foi anunciada na manhã desta segunda-feira após audiência. A adolescente foi apreendida depois de dar um soco no rosto do delegado de Polícia Civil Edson Pigosso.

Ela foi até a delegacia para explicar o relacionamento com o namorado, de 18 anos. O rapaz era alvo de uma investigação sobre desaparecimento e estupro, a partir de denúncia feita pela família da garota. Quando o delegado tentou pegar o celular dela, onde poderia haver informações importantes para a investigação, ela o agrediu.

O

Nos siga no Google Notícias