ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Menino Filipe mobiliza americanos em busca de um doador de medula óssea

Filipe mobiliza americanos em busca de um doador de medula óssea

Viviane Oliveira | 18/08/2013 08:46
Além do fígado, que será doado pelo pai, Filipe precisa de doação de medula óssea. (Foto: reprodução/Facebook)
Além do fígado, que será doado pelo pai, Filipe precisa de doação de medula óssea. (Foto: reprodução/Facebook)
Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)
Família foi divulgar a campanha, que será neste fim de semana, em um canal de televisão americana. (Foto: reprodução/Facebook)

O menino Filipe Wolff, 4 anos, que há 1ano e 8 meses saiu de Campo Grande para fazer tratamento de uma doença rara nos Estados Unidos, agora, mobiliza os americanos para conseguir um doador de medula óssea, pois na família não foi encontrado nenhum doador compatível.

Filipe está com a família em Boston, nos Estados Unidos, para o tratamento de uma doença rara, a histiocitose de células Langer Hans (com manifestações semelhantes ao câncer).

Para um site americano, a mãe do garoto, Evelyn Wolff, disse que os médicos descobriram que o menino precisa de um transplante de fígado. O doador será o pai, Guilherme. Há poucos meses também descobriram que a criança tinha outro tipo de câncer e precisa de um transplante de medula óssea.

Nos Estados Unidos, a família tem vivido com dinheiro arrecadado em campanhas e do trabalhado de Guilherme, no setor da construção civil. Evelyn e o filho mais velho, 7 anos, acompanham Filipe nas visitas ao médico e internações.

A avó do menino, Eni Coppo, relata que o caso do neto é muito complexo, pois agora ele está com mais duas doenças raras. Eni pede oração para o neto e finaliza dizendo que a campanha para encontrar doadores de medula será neste fim de semana, em algumas cidades de Massachuttses.

Os interessados em ajudar Filipe e outras pessoas que precisam de um transplante de medula óssea devem se cadastrar em um banco nacional pelo site: http://join.marrow.org/roo99.

Para ser um doador de medula óssea, o voluntário precisa ter de 18 a 44 anos e ser saudável. (Com informações do site Achei Usa)

Nos siga no Google Notícias