ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Menino morre atropelado ao lado do irmão

Redação | 29/06/2009 08:55

O menino que morreu após acidente na manhã desta segunda-feira, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi atropelado por um caminhão na frente do irmão.

Lowanderson Barbosa de Castro, seis anos, seguia a pé para a escola, junto com o irmão, Loweider, quando na rua Piratininga, foi atropelado por um caminhão baú, carregado de compensados.

O motorista do veículo, Antônio de Oliveira Chagas, 44 anos, diz que o menino se pendurou na traseira do caminhão, caiu e foi atropelado.

Sem ainda saber que o irmão morreu, Loweider, 10 anos, não confirma a versão do motorista. Com lágrimas nos olhos, ele conta que eles caminhavam pela rua, quando viu o veículo e percebeu que o irmão estava no meio da via. "Aí eu gritei para ele sair da rua".

Em seguida ao alerta de Loweider, o menino foi atropelado. "Se eu não tivesse gritado acho que não ia atropelar meu irmão", lamentou pensando ter assustado o menino.

Lowanderson foi atingido pelas rodas traseiras e dianteiras do lado direito do caminhão. "Amassou a parte de baixo do meu irmão", diz.

Do ponto de impacto ao local que o veículo parou, são cerca de 30 metros. Há manchas de sangue nos pneus.

Segundo Loweider, ele e o irmão passam todos os dias pela rua para ir à Escola Municipal Ione Catatina Gianotti Igydio. Ambos estavam uniformizados. Loweider estuda o 3º ano e Lowanderson, cursava o 2º ano.

A via também é trajeto diário do motorista do caminhão. Já sabendo que o estudante morreu, Antônio diz que está "arrasado".

Moradora do bairro e um dos diversos curiosos que estão no local do acidente, Fernanda Sandim, 21 anos, diz que considera o acidente um absurdo e sabe que a dor de perder um filho é muito grande. Ela já perdeu um filho com leishimaniose.

Nos siga no Google Notícias