ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Menino picado por cobra é resgatado por helicóptero

Redação | 12/05/2008 16:32

Um susto no meio do Pantanal no final da manhã de hoje. Rafael, de 6 anos, foi picado por uma cobra. O transporte até a cidade demoraria dois dias, conta a mãe, mas o salvamento veio do céu. Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande resgatou o garoto e trouxe até a Capital.

Ele e a família vivem em uma fazenda, na região de Corumbá. Em uma das caminhadas pelos arredores da propriedade, Rafael foi picado por uma Jararaca Boca de Sapo.

Por volta das 15 horas, o menino chegou ao Hospital Regional de Campo Grande, foi o primeiro paciente a usar o heliporto do HR.

O paciente, ao lado da mãe, foi atendido, os médicos aplicaram soro antiofídico para neutralizar o veneno da cobra, mas o garoto ainda deve ficar por três dias na capital, em observação.

Segundo o coronel Walmir dos Santos, diretor-presidente do HR, até então o heliporto tinha sido utilizado apenas em simulações de acidente.

Casos - O acidente com o pequeno Rafael, é o 53º deste ano atendido no Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), na Capital. A criança foi socorrida em tempo e não corre mais risco de vida.

De acordo com o biólogo Isaías Pinheiro, que atua no Civitox, a família do menino tinha informações sobre o procedimento em caso de acidente com serpentes, matou o animal e o trouxe para o hospital. O veneno da cobra, uma Jararaca, conhecida como

Nos siga no Google Notícias