ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mentor da morte de Dudu está em ala separada no IPCG

Redação | 18/05/2009 09:25

Acusado de ser o mentor e executor do assassinato de Luiz Eduardo Gonçalves, 10 anos, José Aparecido Bispo da Silva foi transferido para o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) na sexta-feira (15/05).

Ele está separado dos demais detentos, em um solário específico onde estão reclusos outros homens presos por crimes contra crianças e violência sexual.

José Aparecido Bispo da Silva, o Cido, é ex-padrasto do garoto, que sumiu dia 22 de dezembro de 2007, no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. O caso era tratado como desaparecimento até este ano, quando adolescentes apreendidos por roubo confessaram participação na morte.

Os infratores delataram Roly Lee, 22 anos, como autor do homicídio. Ele também está preso no complexo penitenciário da Capital pelo crime.

As investigações apontam que Dudu foi espancado até a morte. Ao todo, três adolescentes, além de Rolly Lee e Cido participaram do homicídio, conforme as investigações. O corpo do menino foi esquartejado e enterrado.

Maria de Fátima Leandro Azevedo, conhecida por Marlene, também chegou a ser presa porque viu o menino ser assassinado e ocultou informações da Polícia. Ela é amiga da mãe do garoto, Eliane Martins, e alega que não revelou o caso por medo de Cido. Marlene já está solta e mora no mesmo bairro onde estão os pais de Dudu.

Outro fato que surgiu durante as investigações foi o envolvimento do crime com rituais de magia negra. Cido é pai-de-santo e, para afirmar isso, a Polícia Civil percorreu terreiros da cidade e ouviu pelo menos 15 pais-de-santo. Cido nega todas as acusações.

Nos siga no Google Notícias