ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mesmo com chuva, Polícia busca CNHs de porta em porta

Redação | 05/11/2009 08:53

Um rapaz na rua Belmonte, na vila Boa Vista, região da Planalto, acordou hoje com Polícia e uma equipe do Detran na porta de casa. O jovem motorista, que não pode ter seu nome identificado, é um dos milhares com CNH suspensa em Mato Grosso do Sul que não entregou o documento e continua dirigindo.

Ele estava dormindo, teve de levantar e ainda com sinais de sono disse à equipe que não estava mais com a Carteira de Habilitação. Entregou apenas um Boletim de Ocorrência por extravio, registrado depois de perder a CNH.

A rapaz foi o primeiro "alvo" na manhã de hoje do Detran, em operação deflagrada para evitar que pessoas que já ultrapassaram pontuação negativa máxima na carteira, continuem nas ruas.

Até agora, nenhum deles foi flagrado dirigindo com CNH suspensa ou cassada. Primeiro, foi dado prazo de 10 dias para a entrega voluntária, mas como só 34 dos 2.100 nessa situação procuraram o Detran, o trabalho agora é de porta em porta, modelo adotado já no Paraná.

Ao todo, três equipes formadas por integrantes do Detran, Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) estão visitando residências e montando campana para tentar flagrar estes motoristas dirigindo irregularmente.

Ontem, somente seis carteiras de habilitação foram resgatadas, sendo três delas de pessoas que já faleceram. O número é ínfimo frente às mais de duas mil que estão irregulares.

As equipes estão visitando as casas nos três horários de pico: pela manhã, às 7h, no horário de almoço, a partir das 11h, e no fim da tarde, às 17h, quando as pessoas costumam deixar o local de trabalho.

A delegada Aline Finnotti afirmou que esta operação é "muito complexa e difícil", já que as equipes precisam ser bastante pacientes.

"

Nos siga no Google Notícias