ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mesmo com desfile militar, comércio da região central funciona no feriado

Flávia Lima | 04/09/2015 08:29
Lojas do comércio abrem para quem for prestigiar o desfile cívico-militar. (Foto:Arquivo)
Lojas do comércio abrem para quem for prestigiar o desfile cívico-militar. (Foto:Arquivo)

Quem pretende aproveitar o feriado de 7 de Setembro para ir até a região central de Campo Grande vai encontrar as lojas funcionando das 8 às 17 horas, assim como no último feriado. No entanto, segundo o Sindicato dos Empregados do Comércio, os funcionários devem receber, neste dia, 7%do valor do piso salarial a ser paga até o final do expediente, o que equivale a R$ 63,00. Além disso, o funcionário tem direito a uma folga na semana subsequente.

O comércio popular do Camelódromo permanece fechado e reabre apenas na terça-feira (8).

Os supermercados também abrem normalmente e os empregados também tem direito a benefícios, como o pagamento de R$ 50,00 em dinheiro ou vale alimentação, além de folga no prazo de 30 dias.

As lojas dos shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza, Bosque dos Ipês abrem normalmente, com as praças de alimentação e cinemas funcionando.

Já o shopping Pátio Central, na Rua Cândido Mariano, ficará fechado devido ao desfile cívico-militar, que deve concentrar o movimento da população próximo a Praça Ari Coelho, entre a Rua 14 de Julho e a Avenida Afonso Pena.

O Pátio Central volta a funcionar na terça feira (8), no horário regular, das 8h30 às 20 horas.

Também não terão atendimento ao público na segunda-feira (7), as agências bancárias, órgãos públicos e correios. A orientação é para que a população use canais alternativos, como os caixas eletrônicos, internet banking e serviços de telefone. As contas com vencimento para o dia 7 poderão ser pagas, sem acréscimo de multa, na terça-feira.

Os fóruns operam apenas em regime de plantão neste 7 de setembro e as delegacias ficam fechadas. Apenas as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga abrem. o atendimento normal será retomado na terça-feira.

A prefeitura manterá apenas os serviços essenciais, como a coleta de lixo e o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Os locais que mantém atendimento integral são os postos da Vila Almeida, Coronel Antonino e Universitário, além dos Centros Regionais nos bairros Nova Bahia, Moreninhas, Aero Rancho, Tiradentes, Guanandi e Coophavila II. 

Nos siga no Google Notícias