ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mesmo com dúvidas, tráfego de bitrens é restrito

Redação | 13/02/2010 06:00

O tráfego de bitrens está restrito durante o Carnaval, nas rodovias federais que passam por Mato Grosso do Sul. No entanto, a medida ainda gera dúvidas aos motoristas. No estado vizinho, Mato Grosso, por exemplo, veículos longos podem transitar normalmente.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) explica que decisões judiciais permitem o tráfego de bitrens.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, alguns motoristas alegam desconhecer a restrição e outros chegam a dizer que se confundiram com o fuso horário.

Mato Grosso faz divisa com Mato Grosso do Sul e, quando eles chegam a Sonora, não podem continuar a viagem devido à restrição.

A PRF esclarece que faz amplo trabalho de divulgação e ressalta a importância da medida. O objetivo é garantir fluidez no trânsito e, desta maneira, evitar acidentes.

"Neste período, que coincide com a safra, há grande tráfego de veículos longos, que são mais lentos. Muitas vezes, a causa dos acidentes é a ultrapassagem, por isso, a restrição pode garantir maior fluidez e evitar acidentes", explica o responsável pelo setor de comunicação social da PRF, Eduardo Samúdio.

A restrição à circulação de veículos de combinação de cargas, com mais de duas unidades, incluída a unidade tratora, com peso bruto total acima de 57 toneladas ou com comprimento acima de 19,80 metros, portando Autorização Especial de Trânsito

Nos siga no Google Notícias