ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mesmo com menor frequência, "golpe da lista telefônica" ainda faz vítimas

Filipe Prado | 28/11/2013 08:45
"Fiquei confusa" comenta a vítima do golpe (Foto: Marcos Ermínio)
"Fiquei confusa" comenta a vítima do golpe (Foto: Marcos Ermínio)

O golpe da Lista Telefônica continua a fazer vítimas em Campo Grande. Mesmo com menor frequência, o golpe ainda atinge várias pessoas, que pensam estar adquirindo um produto gratuito, mas acabam pagando cerca de R$ 300 para uma empresa fantasma.

Brenda Costa Silva Souza, 22 anos, foi uma das vítimas do golpe. Ela relata que tudo aconteceu muito rápido. “Foi cerca de 20 minutos o processo todo, desde a ligação até a chegada da cobrança. Fiquei muito confusa”, conta.

Ela relata que uma empresa, que dizia ser terceirizada pela Oi, ligou pedindo a confirmação de alguns dados. “Eles tinham todos os meus dados e pediram a confirmação, e depois falaram para eu assinar um documento, fingindo ser gerente da empresa do meu pai”, comenta Brenda.

A jovem ainda perguntou várias vezes sobre o valor do documento. “Eu vi que tinha um valor de R$ 300 no documento que assinei, mas a atendente me garantiu que nada seria cobrado”, afirma.

Depois de receber a cobrança da empresa, ela ligou para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que estava gravado no boleto. “Eu liguei e quando disse que não iria pagar a conta, a atendente começou a gritar comigo, a me xingar. Fiquei muito nervosa”, comenta a vítima.

Segundo o superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Alexandre Rezende, o número de notificações sobre o golpe caíram, mas ainda acontece. “A frequência já foi maior, mas o consumidor hoje já está mais consciente, mais orientado e mais informado sobre esses casos”.

Ele explica que o consumidor não deve “entrar no jogo” das falsas empresas e procurar seus direitos. “Primeiro o consumidor deve desconsiderar a cobrança, procurar o Procon e também é bom registrar um Boletim de Ocorrência”, comenta Alexandre.

Nos siga no Google Notícias