ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mesmo com verbas rescisórias pagas, Torlin sofrerá ação

Redação | 17/03/2009 22:59

Mesmo todas as verbas rescisórias tendo sido pagas aos cerca de 150 trabalhadores demitidos do frigorífico Torlin, em Itaporã, os bens e contas da empresa poderão ser bloqueados pela Justiça. Segundo informações da 1ª Vara do Trabalho de Dourados, a última parcela, vencida em 20 de dezembro de 2006 e a multa por atraso ainda não foram pagas.

Por causa disso, o MPTT (Ministério Público do Trabalho) pretendeu, liminarmente, medida acautelatória para expedição de ordem de bloqueio até o limite de R$ 13.690,62. A decisão só será revogada mediante cumprimento do acordo extrajudicial celebrado entre o frigorífico e os empregados.

Caso não existam valores em dinheiro, a Justiça oficializará o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o Cartório de Registro de Imóveis de Itaporã, para o bloqueio de eventuais bens. A ação foi movida pelos trabalhadores em virtude do descumprimento do acordo.

Mesmo o frigorífico Torlin tendo alegado estar enfrentando dificuldades financeiras, os trabalhadores querem que o acordo seja cumprido e não pretendem retirar a ação, que é apoiada pelo juiz do Trabalho Substituto da 1ª Vara do Trabalho de Dourados, Marcelo Baruffi.

A empresa pagou com atraso a última parcela do acordo, vencida no dia 20 de dezembro, e agora é obrigada a pagar multa de 15%, conforme compromisso feito com sindicato da categoria para o pagamento aos trabalhadores demitidos.

O limite de bloqueio dos bens seria de R$ 91.270,08, porém, ficou fixado novo valor para a multa, que passou a ser de 15% sobre o total da última parcela cobrada.

Nos siga no Google Notícias