ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mesmo sem resposta concreta, agentes penitenciários encerram greve amanhã

Mariana Lopes | 09/08/2013 17:10

Mesmo sem uma resposta concreta sobre as reivindicações feitas pelos agentes penitenciários, os servidores encerram amanhã (10) a greve que começou no dia 1º de agosto e voltam a receber os presos a partir da próxima segunda-feira (12).

“Decidimos em assembleia que seriam 10 dias de greve, pois o nosso objetivo era o protesto em si”, explica o presidente da Federação Sindical dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação.

Para a próxima semana, o secretário de Segurança e Justiça do Estado, Wantuir Jacini, confirmou que irá receber o sindicato dos agentes. A data da reunião será definida na segunda-feira (12), junto com o governador André Puccinelli.

“Vamos à reunião com as mesmas reivindicações e depois vamos fazer uma nova assembleia para avaliar o protesto, a proposta do governo e então definir o caminho que será tomado”, afirma Anunciação.

Os agentes penitenciários pedem a ampliação no número de servidores por meio de concurso público de 230 para 600, criação das funções de chefias nos estabelecimentos penais e implantação do Plano de Cargos e Carreiras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o secretário terá na segunda-feira a quantidade de inscrições efetivas do concurso público e então poderá dar uma resposta concreta aos agentes penitenciários.

Nos siga no Google Notícias