ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Metade das entidades desiste de desfile na 14 de Julho

Redação | 25/08/2009 11:39

Com a pandemia de gripe A H1N1, a gripe suína, o número de entidades que participariam do desfile em homenagem aos 110 anos de Campo Grande foi reduzido à metade. Conforme o diretor de cultura da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Roberto Figueiredo, o total de entidades inscritas caiu de 70 para 35.

O número de participantes ainda não foi projetado, porém, já é esperada uma expressiva redução. Em 2007, o desfile cívico contou com 8 mil participantes.

Neste ano, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) chegou a cogitar o cancelamento das festividades, porém, a programação foi mantida.

No entanto, não será permitida a apresentação de crianças menores de 12 anos e mulheres grávidas em decorrência da nova gripe.

Conforme Figueiredo, a maioria dos participantes era de crianças. "As escolas desfilavam com crianças. Elas formavam a grande maioria do desfile", explica. Roberto Figueiredo conta que até mesmo a Fundac teve que rever os planos, pois apresentaria projetos de dança desenvolvidos com o público infantil.

Nesta terça-feira, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou a participação de apenas três escolas municipais no desfile: Padre Tomáz Girardelli, Licurgo de Oliveira Bastos e Plínio Mendes.

Cada escola vai levar 70 alunos para a rua 14 de Julho. Os três colégios fazem parte das 14 unidades de ensino integrantes do projeto Bandas e Fanfarras da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Na última sexta-feira, a prefeitura da Capital reforçou a recomendação aos pais para que não levem crianças para assistir ao desfile. A comemoração do aniversário da cidade está prevista para começar às 8h de amanhã.

Veja a programação do aniversário de 110 anos

6h - Alvorada Festiva

Local: Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco

Nos siga no Google Notícias