ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Meteorologia alerta para risco de incêndio por conta do tempo seco

Umidade relativa do ar não passa dos 60% neste domingo

Anahi Zurutuza | 30/07/2016 18:24
Na Capital, umidade vai variar entre 35% e 55% (Foto: Fernando Antunes)
Na Capital, umidade vai variar entre 35% e 55% (Foto: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu no sábado (30) alerta meteorológico especial sobre o perigo de incêndio, principalmente em pastagens e áreas verdes dentre e fora do perímetro urbano. Este é o 12º dia que não chove em Mato Grosso do Sul e o tempo seco favorece as queimadas.

O instituto ainda emitiu aviso sobre a baixa umidade relativa do ar para os 79 municípios do Estado. Os índices podem ficar abaixo de 30%, nível prejudicial à saúde humana.

Neste sábado, Rio Brilhante – a 163 km de Campo Grande – foi a segunda cidade do Brasil com menor umidade. À tarde, chegou a fazer 11% no município do sul do Estado.

Moradores de Sonora, Coxim, Costa Rica, Cassilândia, Paranaíba, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Sidrolândia e Três Lagoas enfrentaram as menores umidades de Mato Grosso do Sul na tarde de hoje – os índices variaram de 16% a 25%.

Amanhã (31), em Campo Grande, a umidade varia de 35% a 55% e os termômetros marcam de 19ºC a 31ºC. Para o Estado, a previsão é de máxima de 34ºC e mínima de 17ºC. Já a umidade não passa dos 60%.

Nos siga no Google Notícias