ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Meteorologia prevê muito calor e chuva forte no Carnaval no Estado

Edivaldo Bitencourt | 27/02/2014 17:12
Tempo seguirá instável na Capital, com chuva fraca e muito calor (Foto: Cleber Gellio)
Tempo seguirá instável na Capital, com chuva fraca e muito calor (Foto: Cleber Gellio)

O feriadão do Carnaval será de muito calor, com temperatura máxima de até 35º C, e com chove forte em vários municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão especial é do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Su).

O reinado do Momo começa, no sábado, com chuva forte, com aproximadamente 30 milímetros, nos municípios da região do Bolsão, como Paranaíba, Água Clara e Cassilândia. Um dos principais destinos para pesca neste feriado, Porto Murtinho, terá máxima de 34º C.

Também deve chover 15mm em Três Lagoas. Na Capital, onde o calor deve chegar a 31º C, haverá chuvisco no decorrer do dia. Na região norte, a previsão indica precipitação de 10 mm. Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, o calor será de 33º C.

Já no domingo, a chuva será forte em Porto Murtinho (25mm). Corumbá, que tem o maior Carnaval do Estado, terá chuva de 15 mm e 33º C no segundo dia oficial de folia. Nas demais cidades, a previsão é de 10 mm de chuva. Na Capital, dia quente, com os termômetros marcando 31º C.

Também deve chover de 25 mm a 30 mm na segunda-feira em Corumbá. Só deve chover bastante na região sul de MS, onde a precipitação pode atingir 20 mm. O dia será de muito calor, com máxima de 35º C em Três Lagoas. Haverá máxima de 33º C em Porto Murtinho e chegará a 34º C em Coxim. Na Capital,a chuva deve somar 10mm.

No último dia de folia, a chuva pode chegar a 20mm em Cassilândia, Chapadão do Sul, Água Clara e Paranaíba. Em Coxim, serão 13mm. Não deve chover em Porto Murtinho, Dourados e Ponta Porã. Na Capital, o dia pode ter chuvisco e máxima de 30º C.

A Quarta-feira de Cinzas terá chuva de 10 a 25 mm em Três Lagoas e Coxim. Na Capital, pode chover fraco e a temperatura máxima será de 30º C.

Nos siga no Google Notícias