ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Militar de MS tenta no STF trancar ação por peculato

Redação | 13/07/2010 15:36

Acusado de desviar combustível da Marinha, um capitão-tenente lotado em Ladário foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar trancar a ação por suposta tentativa de peculato.

O militar é acusado de autorizar desvio de combustível para um navio civil atracado a contrabordo da embarcação, o que configura crime de peculato.

A defesa sustenta que o capitão-tenente era recém chegado na localidade e só autorizou a manobra de atracação porque fora informado pelo oficial imediato que a embarcação civil estava com problemas por falta de combustível.

Logo após a manobra, o oficial foi preso por outro oficial, que chegou em outra embarcação. A defesa alega que o oficial fez a detenção "sem ao menos ter chance de realizar uma verificação ou contato telefônico solicitando instruções a seu comandante superior".

Os advogados ressaltam que a denúncia não poderia ser aceita na 9ª Circunscrição Judiciária Militar, tampouco mantida pelo Superior Tribunal Militar, pois "subsidiariamente, não há 'justa causa' para a ação penal".

A defesa sustenta que a ação deve ser suspensa liminarmente e, no mérito, pede o trancamento definitivo da ação penal.

O caso ainda aguarda jultamento.

Nos siga no Google Notícias