ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Militares voltam a Brasília para pressionar pela PEC 300

Redação | 14/02/2010 13:37

Bombeiros e policiais militares de todo o País devem retornar a Brasília (DF) nos dias 2 e 3 de março para pressionar a Câmara dos Deputados pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300, que nivela os salários ao Distrito Federal.

A Fremil (Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares) enviou comunicado ameaçando paralisar os trabalhos no dia 3, caso a reivindicação não seja atendida.

Em Mato Grosso do Sul, entretanto, a legislação proíbe greve e pune o aquartelamento com prisão.

Presidente da ABSS-MS (Associação Beneficiente dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS), Thiago Mônaco Marques, estima que três ônibus saiam de MS para a mobilização, em comitiva de 120 pessoas.

Ele explica que a PEC foi construída pela categoria e representa os seus anseios. O representante pede ainda o apoio da sociedade para o movimento.

"O primeiro passo para melhorar a segurança pública é valorizaçao do profissional", afirma.

Negociação - Nos dias 2 e 3 de fevereiro, militares do Estado foram ao Distrito Federal participar da mobilização em favor da PEC.

O resultado não foi o esperado, pois proposta resultante de acordo de lideranças quer aglutinar a PEC, tirando a igualdade salarial prevista e diminuindo o piso nacional de R$ 4.500,00 para R$ 3.500,00.

Nos siga no Google Notícias