ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ministério da Saúde diz não haver risco de transmissão de sarampo em MS

Jorge Almoas | 11/03/2011 19:16

O Ministério da Saúde disse em nota enviada pela assessoria de imprensa que não há risco de transmissão sustentada do vírus do sarampo. A suspeita se deu após a confirmação de que uma turista européia, que está em Campo Grande, contraiu o vírus fora do Brasil.

Pela nota, o ministério reitera que o caso de sarampo ainda é suspeito e que a mulher, uma francesa, está internada no Hospital São Julião desde a última quarta-feira.

Foi coletado material para exame, que é realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), além de ter emitido alerta para todos os locais onde a turista – que não era vacinada – passou.

A francesa ficou cerca de 2 dias no Rio de Janeiro, depois mais dois em São Paulo, seguiu para Foz do Iguaçu, onde foi para a Argentina. Depois, veio para Mato Grosso do Sul de ônibus.

O último caso de sarampo de transmissão dentro do País foi em Mato Grosso do Sul em novembro de 2000. Depois disso, houve o registro de casos sempre importados, sem registro de novas contaminações dentro do País.

Segundo o ministério, foi solicitado o certificado de eliminação do sarampo junto à Organização Pan-Americana de Saúde.

Nos siga no Google Notícias