ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ministério confirma envio de 30 mil doses de vacina contra a gripe a MS

Edivaldo Bitencourt | 14/07/2014 17:25

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 30 mil doses da vacina contra a gripe para Mato Grosso do Sul. O órgão contabiliza 121 mortes pela doença no País, sendo oito no Estado. No entanto, o número está desatualizado, já que a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 14 óbitos por gripe em MS e seis só na Capital.

O pedido de reforço foi feito na quarta-feira pelo secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, ao ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ele pediu o reforço na imunização após o número de mortes triplicar na cidade em uma semana e dobrar no Estado.

“Em todo o país, mais de 41,7 milhões de pessoas já se vacinaram contra a influenza neste ano, o que representa uma cobertura de 84%. Com isso, a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde foi superada”, destaca o ministério, em nota sobre o envio da vacina.

“Até o momento, 484.621 pessoas foram vacinadas no estado, de uma população alvo de 574.997, o que corresponde uma cobertura vacinal de 84,3%. No município de Campo Grande, 139.002 foram vacinadas, totalizando 84,36% das 164.768 que fazem parte do grupo prioritário”, destaca.

A assessoria informa que continua sendo prioridade a vacinação do público alvo: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde já informou que as doses serão destinadas para outras pessoas.
O número de mortes no Estado é o maior desde 2009, quando a doença matou 27 pessoas no Estado.
No País, só neste ano, a gripe já matou 121 pessoas.

Nos siga no Google Notícias