ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ministério considera dengue sob controle em Campo Grande

Redação | 20/11/2008 09:47

Estudo feito pelo Ministério da Saúde aponta que as quatro principais cidades de Mato Grosso do Sul apresentam índice controlado de infestação do mosquito transmissor da dengue, com menos de 1%, percentual considerado satisfatório pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti), foi divulgado na manhã desta quinta-feira, pelo Ministério da Saúde, em Brasília. Foram avaliados os municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Ponta Porã, todos passaram na medição da presença de larvas de mosquito de dengue em imóveis.

Mesmo assim, o alerta continua sobre a necessidade de prevenção, principalmente aos moradores. O levantamento realizado observou que os criadouros predominantes do mosquito em Mato Grosso do Sul estão em tambores, poços, pratos de vasos de planta e lajes.

O estudo é realizado pelo Ministério em locais com mais de 10 mil habitantes. Os municípios são divididos em grupos de 9 mil a 12 mil imóveis, em cada um desses universos são pesquisados 450 pontos. Os estratos apontam três situações: até 1% de infestação, significa que o município está em condições satisfatórias; de 1% a 3,9% indica situação de alerta; e superior a 4% aponta risco de surto de dengue. (Com informação da assessoria)

Nos siga no Google Notícias