ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ministério credencia hospitais em MS para troca de prótese mamária

Aline dos Santos | 24/01/2012 13:59

Pacientes que possuírem implante mamário de silicone das marcas PIP (francesa) e Rofil (holandesa) e com recomendação médica para a realização de cirurgia reparadora de troca de prótese (s) podem procurar três hospitais em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o procedimento cirúrgico será oferecido na Santa Casa e no Hospital do Câncer. Em Dourados, será no Hospital Evangélico. No país, o Ministério da Saúde habilitou 371 locais para a realização da cirurgia reparadora.

A orientação do ministério é o que o procedimento de troca das próteses seja realizado, em princípio, pelo serviço de referência onde o implante inicial ocorreu.

Em caráter excepcional, os pacientes que estiverem distantes do médico ou do estabelecimento que realizaram o implante poderão procurar uma das 371 unidades.

A orientação para mulheres com implantes de mama é procurar os serviços de saúde da rede pública ou privada para fazer uma avaliação da situação da prótese. A troca da prótese com ruptura só será custeada pela rede pública e pelos planos de saúde quando houver indicação médica.

Nos siga no Google Notícias