ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministério da Educação abre inscrições do Fies nesta 3ª feira

Aline dos Santos | 26/01/2016 07:36

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) abre inscrições nesta terça-feira, dia 26. Os interessados devem acessar http://fiesselecao.mec.gov.br. O prazo termina às 23h59 do dia 29 de janeiro (horário de Brasília).

Conforme o MEC (Ministério da Educação), poderá se inscrever no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 o estudante que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero.

O candidato deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio. Até o ano passado, o limite era de 20 salários mínimos. O estudante pode se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas.

A classificação será na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga para a qual se inscreveram, observada a seguinte sequência: estudantes que não tenham concluído o ensino superior e estudantes que já tenham concluído o ensino superior.

No caso de notas idênticas no Enem, o desempate vai observar a seguinte ordem de critérios: maior nota obtida na redação; maior nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia primeiro de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias