ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ministério da Educação divulga lista dos 8,4 mil aprovados no Sisu em MS

Aline dos Santos | 26/01/2015 10:55
UFMS ofereceu 4.520 vagas nesta edição do Sisu. (Foto: Marcos Ermínio)
UFMS ofereceu 4.520 vagas nesta edição do Sisu. (Foto: Marcos Ermínio)

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta segunda-feira o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada ). Em Mato Grosso do Sul, foram 8.437 vagas, distribuídas em 200 cursos de graduação. O resultado está disponível no http://sisu.mec.gov.br/

Os candidatos selecionados devem procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.

Conforme a Agência Brasil, neste ano haverá apenas uma chamada. Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje, na página do Sisu.

O prazo é até 6 de fevereiro. Os candidatos em lista de espera deverão procurar as instituições de ensino a partir do dia 11 de fevereiro para acompanhar o processo de seleção.

Distribuição - A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ofereceu 4.520 vagas em 96 cursos. A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) disponibilizou 969 vagas em 32 cursos de graduação.

Já a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ofertou 2.388 vagas em 58 cursos de nível superior, distribuídos nas 15 unidades do Estado. O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 560 vagas em 14 cursos de nível superior, sendo a maioria tecnológicos.

As graduações de medicina, direito, engenharia civil e elétrica reuniram as notas de corte mais altas no Estado.

Nos siga no Google Notícias