ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ministério da Saúde prorroga campanha que já vacinou 86,1 mil pessoas na Capital

Alan Diógenes | 08/05/2014 19:55

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe no país. Até esta quinta-feira (8), mais de 21,3 milhões de brasileiros se vacinaram contra a doença, o que representa 53,6% da meta estabelecida. O objetivo é atingir 80% do grupo prioritário para a imunização, composto por 49,6 milhões de pessoas.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), até hoje, a vacinação conseguiu atender 86,1 mil pessoas, em Campo Grande. Crianças, idosos, gestantes, indígenas e funcionários do sistema prisional, foram vacinados durante a campanha. Este é o público mais vulnerável a desenvolver a forma grave da doença, causada pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

Segundo o ministro da saúde Arthur Chioro, a população não pode esquecer-se de se vacinar, por que na época do frio, que está para chegar nos próximos meses, aumentam as chances de se contrair a doença. “É importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes e não deixem para se vacinar nos últimos dias. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças, as gestantes e os idosos que se vacinarem antes estarão protegidos mais cedo”, alertou.

A vacina contra gripe está disponível nos postos de vacinação desde o dia 22 de abril, quando começou a campanha. O ministério não divulgou até que dia segue a ação.

Nos siga no Google Notícias