ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ministério da Saúde quer imunizar 150 mil crianças contra paralisia e sarampo

Filipe Prado | 30/10/2014 17:40

O Ministério da Saúde lançou hoje (30) a campanha nacional de imunização contra o sarampo e a paralisia infantil em Mato Grosso do Sul. A meta é imunizar cerca de 150 mil crianças até cinco anos de idade contra as doenças entre os dias 8 e 28 de novembro.

O Estado irá receber 439 mil doses das vacinas em mais de 100 mil postos do SUS (Sistema Único de Saúde), tentando atingir 95% dos público-alvo.

A vacinação contra a poliomielite, responsável pela paralisia infantil, terá como público 179 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Sendo distribuídas 250 mil doses da vacina oral. Além disso, serão disponibilizadas vacinas injetáveis para crianças acima de seis meses, que estão com a dose atrasada.

Para o combate ao Sarampo, cerca de 157 mil crianças, de um até cinco anos, serão vacinadas em Mato Grosso do Sul. O Ministério da Saúde irá distribuir cerca de 189 mil doses da vacina tríplice viral,

Campanha - A campanha Irã contar com 100 mil postos espalhados pelo país, 350 mil profissionais de saúde e 42 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais). O personagem Zé Gotinha também será um das referências da campanha.

O aplicativo “Vacinação em Dia”, para tablets e smartphones, foi atualizado e ajuda a população a ficar em dia com o calendário vacinal. . A atualização no Android, versão 2.2.3 ou superior, já está disponível no Google Play e no IOS, versão 7 ou superior, a partir de novembro.

Nos siga no Google Notícias