ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministério divulga ranking do Enem das escolas de MS por matérias, confira a lista

Vinícius Squinelo | 23/09/2011 10:16

O Ministério da Educação divulgou o resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dividido em prova objetiva, matemática e redação. Anteriormente já havia sido veiculado o ranking das melhores instituições de Ensino do Estado, levando em conta todos os resultados, segundo o Enem.

Em Matemática, por exemplo, apenas três instituições de ensino públicas aparecem entre as 20 primeiras colocadas: o Colégio Militar de Campo Grande, a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, zona rural da Capital, e a Escola Estadual Dom Aquino Correa, de Amambaí.

Em matemática, a melhor colocada em MS foi o Colégio Harmonia, seguido pelo Colégio Militar, Colégio Bionatos (1º colocado no ranking geral), Colégio Lumiere e Colégio Alexander Fleming. As cinco são de Campo Grande, e somente o Colégio Militar é público.

No ranking divulgado, a pior colocada, em 57ª lugar, foi a Escola Estadual Roberto Scaff, no que se refere à disciplina matemática.

Em redação, as primeiras colocadas são Colégio Alexander Fleming, seguido de Colégio Bionatos, Colégio Militar e Colégio Maria Montessori.

No ranking geral, apenas o Colégio Militar de Campo Grande representou o ensino público nas primeiras colocações, ficando em terceiro lugar. Já a primeira colocação foi ocupada pelo colégio particular Bionatus.

As duas escolas ainda ocupam as primeiras colocações quando é analisada a melhor pontuação entre as particulares e públicas. O Bionatus teve 718,25 pontos e o Colégio Militar 700,99.

Já a diferença entre as segundas colocadas da rede pública e particular é maior. O Colégio Alexander Fleming teve 717,77 e a Escola Estadual Dom Aquino Correa precisou de 635,51 pontos para conquistar a segunda posição entre as públicas. Todas as escolas citadas com as melhores colocações tiveram taxa de participação dos alunos no exame superior a 75%.

A baixa pontuação das escolas públicas é semelhante em todo país. O ensino público foi responsável por 88% das matrículas do ensino médio e são maioria entre as que ficaram com nota abaixo da média nacional no Enem 2010.

Confira a lista completa separada por matérias:

 Ministério divulga ranking do Enem das escolas de MS por matérias, confira a lista
Nos siga no Google Notícias