ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ministério entrega máquinas para desenvolver 28 municípios em MS

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 16/12/2013 13:45
Ao lado da vice-governadora, Simone Tebet, Pucinelli participa da entrega de maquinários.(Foto: Marcos Ermínio)
Ao lado da vice-governadora, Simone Tebet, Pucinelli participa da entrega de maquinários.(Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Pucinelli (PMDB) participou, na manhã de hoje (16), na sede da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, em Campo Grande, da entrega de 28 maquinários que serão distribuídos a 28 municípios. As 25 motoniveladoras e os três caminhões caçamba foram adquiridos e entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para compra do maquinário foram usados os recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Já foram investidos R$ 37 milhões no Estado. Anteriormente, os municípios já receberam 74 retroescavadeiras e 36 motoniveladoras.

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso dos Sul, João Batista dos Santos, que representou o ministro, afirmou, durante solenidade de entrega, que no final de fevereiro as 13 prefeituras que ainda não receberam maquinários serão contempladas.

“Nosso foco é atender a agricultura familiar para depois melhorar o escoamento da produção de grãos em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Ele ainda afirmou que o trabalho de aquisição foi feito independente da situação política ou escolha de municípios. “Não houve qualquer favorecimento. As cidades tiveram o mesmo tratamento pelo governo Federal”.

O governador enalteceu o trabalho feitos em prol dos municípios e afirmou que a disputa e a competição são sempre positivas. “A disputa e a competição são sempre muitos boas, tanto para economia, quanto para a cultura e a política. Mas temos que enaltecer o trabalho em conjunto dos deputados federais e dos senadores em prol das cidades. Não é porque torcemos para times diferentes que não vamos nos unir para trazer benefícios ao Estado”.

Pucinelli estendeu os agradecimento aos governo Federal. “Também temos que agradecer a presidente Dilma Rousseff (PT) que sido uma ótima parceira para Mato Grosso do Sul”, frisou.

Políticos se reuniram para participar da solenidade.
Políticos se reuniram para participar da solenidade.

Segundo o governador, as prefeituras que ainda não receberam os equipamentos ainda serão contempladas. “As prefeituras que não receberam equipamentos podem ficar tranquilos que até o fim de 2014 iremos contemplar com alguns recursos que já estão reservados em caixa”.

O prefeito Alcides Bernal (PP) esteve presente na solenidade e disse que o trabalho em conjunto é o mais importante. “Essa entrega é muito importante para as cidades com menos de 50 mil habitantes. O governo Federal mostrou mais uma vez seu trabalho de ajuda a Mato Grosso do Sul. E neste momento, o mais importante é o trabalho conjunto dos que as disputas políticas”.

O senador Delcídio do Amaral (PT) definiu a entrega dos maquinários como “uma costura feita pelos senadores de Mato Grosso do Sul para beneficiar principalmente a agricultura familiar do Estado”.

Segundo ele, não haverá nenhum município em Mato Grosso do Sul que não tenha ao menos uma motoniveladora. “Isso também é um esforço do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário”.

O senador prometeu também que, além destes recursos, entregues hoje, serão investidos mais R$ 17 milhões pela MDA em equipamentos para os municípios.

O superintende do Incra, Celso Cestari, disse que os equipamentos vão ajudar o Estado em vários setores. “os equipamentos ajudam o Estado tanto nas políticas públicas voltadas para o município, tanto para os possíveis convênios do Incra com as cidades. Todos os projetos voltados para o interior precisam de organização e logística”.

Nos siga no Google Notícias