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Cidades

Ministério intima 72 empresas a adequar call center

Redação | 18/12/2008 21:22

O Ministério da Justiça intimou 72 empresas de diversos setores a apresentarem adequação às novas regras de Serviços de Atendimento aos Clientes, em vigor desde o início do mês.

Os dados divulgados pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, indicam que a maioria das reclamações foi feita na primeira quinzena de dezembro e é referente aos serviços de telefonia celular, telefonia fixa e cartão de crédito.

Ao todo, foram convocadas 18 empresas de transporte terrestre, seis de planos de saúde, 24 de serviços financeiros, 20 de seguradoras e quatro de telefonia fixa, destas, três empresas prestam serviços no estado: Brasil Telecom, GVT e Embratel.

Algumas dessas empresas terão dez dias para prestar esclarecimentos. Este é o caso de Oi, Vivo, Tim, Claro, NET (TV por assinatura), Gol, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Brasil Telecom, Medial Saúde, Andorinha, Viação Medianeira, Transporte Turismo Ltda e Transbrasiliana.

As informações representam os registros dos atendimentos realizados em 22 Estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santos, Minhas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Conquista do Consumidor - O Ministério da Justiça disponibilizou o site: www.conquistadoconsumidor.com.br para que pessoas acompanhem as novas regras, esclareçam as dúvidas e conheçam seus direitos e deveres nas relações de consumo.

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