ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ministério libera R$ 5,6 milhões para ações de vigilância sanitária em MS

Priscilla Peres | 13/08/2015 17:23
Equipe de MS se reuniu com a titular do Mapa ontem. (Foto: Divulgação)
Equipe de MS se reuniu com a titular do Mapa ontem. (Foto: Divulgação)

O Mapa (Ministério da Agropecuária, Pecuária e Abastecimento) vai liberar R$ 5,6 milhões para investimento em ações de defesa sanitária em Mato Grosso do Sul. A garantia do recursos foi dada pela ministra e titular da pasta Katia Abreu, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os recursos fazem parte de um convênio firmado pela gestão estadual, por meio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), com o MAPA/Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária). O governador se reuniu com a ministra ontem.

“Conseguimos a garantia da destinação desse recurso e o compromisso da ministra e reforçar o aporte financeiro, em breve, para as ações principalmente na área de fronteira”, afirmou o governador, que esteve acompanhado na audiência pelo secretário de governo, Eduardo Riedel, pelo senador Waldemir Moka e pela deputada federal Tereza Cristina.

O governo afirma que a parceria com a União é fundamental para que os serviços de vigilância sanitária, defesa animal e vegetal, além de fiscalizações sejam feitas regularmente, principalmente

“O Ministério tem um papel importante na vigilância sanitária, especialmente na faixa de fronteira. Esse aporte de recursos, e a garantia de futuro investimentos, são importantes para a economia do Estado”, afirmou Eduardo Riedel.

Nos siga no Google Notícias