ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ministério mandou informações sobre tratamento pelo SUS a 62 mil este ano em MS

Gabriel Neris | 24/10/2012 19:01

O Ministério da Saúde encaminhou 62 mil Cartas SUS para Mato Grosso do Sul, permitindo aos pacientes conferir o valor do procedimento realizado e fazer críticas ou elogios ao atendimento recebido.

A Carta SUS é encaminhada pelo Ministério da Saúde aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) para avaliação do atendimento e dos serviços prestados nos hospitais da rede pública e nas unidades conveniadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, ao receber a carta, a população deve conferir as informações descritas e, caso haja irregularidade, fazer denúncia na Ouvidoria Geral do SUS pelo correio, pelo telefone 136 ou ainda pela internet, na página oficial da Ouvidoria (www.saude.gov.br/ouvidoria).

A carta traz dados do cidadão, a data de entrada na unidade de saúde, o dia da alta médica, o motivo da internação e o valor pago pelo SUS pelo tratamento. O usuário, o familiar ou pessoa próxima pode verificar se essas informações estão corretas e verificar se correspondem ao serviço prestado de fato e ao custo total do atendimento.

Das mais de cinco milhões de cartas enviadas desde janeiro deste ano, a maior parte teve como destino os cidadãos de São Paulo, com 1,4 milhões, seguido por Minas Gerais (553,3 mil) e do Paraná (419,7 mil).

A expectativa do Ministério da Saúde é chegar a um milhão de correspondências enviadas por mês.

Nos siga no Google Notícias