ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministério Público divulga nome e fotos de onze foragidos da "Blecaute"

Viviane Oliveira | 24/05/2013 13:54
Da direita para esquerda, Cláudio, Maycon, Valdecir, Tiago, Luiz, Elson. (Fotos: Divulgação)
Da direita para esquerda, Cláudio, Maycon, Valdecir, Tiago, Luiz, Elson. (Fotos: Divulgação)
Eliana, Márcio, Jorge, Juliano e Fernando. (Fotos: Divulgação)
Eliana, Márcio, Jorge, Juliano e Fernando. (Fotos: Divulgação)

O ministério público divulgou o nome e as fotos das onze pessoas com mandado de prisão em aberto que não foram localizadas durante a Operação “Blecaute”, deflagrada na manhã de hoje para desarticular facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. A operação acontece em seis cidades de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina e Corumbá.

Na lista dos foragidos estão: Cláudio Maciel de Araújo, conhecido por “Zóio”; Maycon Espírito Santos Amaral, o “Poseidon”; Valdecir dos Santos, “Al Capone”; Tiago Pereira do Nascimento, “Mano Brawn”; Luiz Antônio Neto de Oliveira, “Muriçoca”; Elson Cerqueira dos Santos, “Azt ou Coquetel”; Eliana de Andrade Evaristo, “Negra li ou Diamante Negro”; Márcio Rogério Estevão dos Santos, “Cateto”; Jorge Aparecido dos Santos, "R11", Juliano de Lima Theotonio, "Foguinho"; e Fernando Anselmo dos Santos, "Gremista".

A operação é fruto de investigação desenvolvida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), conjuntamente com a Polícia Militar e a Agepen (Agência Penitenciária Estadual), após a ocorrência de ações criminosas atribuídas a integrantes de facção criminosa que age nos presídios, dentre elas o assassinato de um Policial Militar da reserva, ocorrido em Três Lagoas, em março deste ano.

Mandados de prisão, busca e apreensão começaram a ser cumpridos às 6h, nos bairros Itanhangá Parque, Jardim Noroeste, Mata do Jacinto, Portal Caiobá, Jardim Montevidéu e Radialista. Os presos foram levados para as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário do Centro e bairro Piratininga.

Entre os quatro presos desta manhã, está a peça fundamental da organização, a advogada Daniela Dall Bello Tinoco Rondão, de 27 anos.

Nos siga no Google Notícias