ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministério Público investiga suspensão de cirurgia no HU

Redação | 28/04/2008 17:36

O MPF (Ministério Público Federal) abriu procedimento administrativo para investigar porque o HU (Hospital Universitário) de Campo Grande esta com as cirurgias eletivas suspensas desde fevereiro deste ano.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, pessoas que precisam fazer procedimentos e não conseguirem devem entrar com representação no órgão. Hoje cedo, o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Felipe Fritz Braga, reuniu-se com diretores do HU para tentar uma solução.

A informação recebida é que só no início de junho a instituição conseguirá resolver problemas relativos à suspensão das cirurgias eletivas. Só operações consideradas de emergência são feitas atualmente.

A suspensão, conforme foi justificado, é em razão de empecilhos burocráticos nos processos de compra de materiais e problemas com fornecedores. Entre os problemas citados está a falência de fornecedores e até o incêndio de estoques de produtos.

Além do procedimento aberto, o MPF definiu que, enquanto a suspensão persistir, a direção do HU vai comunicar semanalmente o órgão sobre as cirurgias que forem realizadas. A medida, conforme informou a assessoria de imprensa, visa garantir maior transparência na divulgação dos procedimentos.

A investigação pode tomar vários caminhos, incluindo a abertura de ação civil pública. Pode também ser feito um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou apenas recomendação do MPF sobre o assunto. 

Nos siga no Google Notícias