ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ministro Aloizio Mercadante participa de evento em Bonito em setembro

Vinícius Squinelo | 28/07/2011 08:06

Mercadante participa de Congresso Brasileiro de Economia e faz discurso de abertura

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, confirmou presença na abertura do XIX Congresso Brasileiro de Economia, que será realizado de 07 a 09 de setembro, em Bonito.

O ministro, que também é economista, fará a palestra de abertura abordando o tema central do evento, “Desenvolvimento: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.

Mercadante é professor licenciado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e na Universidade de Campinas (Unicamp), Mercadante foi eleito para o Senado em 2002, exerceu a liderança do governo, até junho de 2006, quando foi candidato do PT ao governo de São Paulo. Em 2008, presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e foi eleito presidente da Representação Brasileira no parlamento do Mercosul.

Realizado nos anos ímpares, desde 1975, o CBE é o maior encontro de economistas do país e acontecerá pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. O município de Bonito foi escolhido devido a sua natureza viva e exuberante, considerado um verdadeiro paraíso ecológico.

Profissionais renomados da economia brasileira prometem abordar assuntos atuais como o desempenho econômico brasileiro no cenário mundial, as catástrofes naturais e as consequências econômicas, e ainda a desindustrialização ou privatização da Pauta Exportadora.

O CBE 2011 é uma realização do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (Corecon/MS), em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon). O evento já conta com o apoio e patrocínio do Sebrae, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Corecon/SP, Corecon/DF, Governo de Mato Grosso do Sul através da Seprotur e Fundação de Turismo, Prefeitura de Bonito, Comtur e Crisvaltur.

Nos siga no Google Notícias