ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministro da Saúde garante apoio a MS para tratar gripe A

Redação | 11/08/2009 14:29

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, garantiu que o governo federal irá atender todas as demandas de Mato Grosso do Sul para que os casos de gripe A sejam tratados de forma apropriada.

Temporão participou hoje de comissão geral na Câmara dos Deputados para discutir a ocorrência da nova gripe no Brasil.

Em audiência na semana passada com os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Geraldo Resende (PMDB) e Antônio Cruz (PP), que são médicos, o ministro garantiu o governo está à disposição do Estado para ajudar no que for preciso, da liberação de recursos para comprar aparelhos hospitalares e medicamento antiviral até a contratação temporária de pessoal.

Os deputados levaram a Temporão mensagem do governador André Puccinelli (PMDB), que colocou as autoridades sanitárias sul-mato-grossenses à disposição do Ministério da Saúde.

Moka alertou que, embora o Estado esteja com a doença sob controle, os cuidados da população devem ser redobrados.

"O apoio do Ministério da Saúde, aliado ao trabalho das autoridades sanitárias do Estado, nos dão a garantia de que estamos preparados para enfrentar qualquer emergência em relação a essa nova gripe", observou.

Cruz destacou a importância do compromisso firmado pelo ministro Temporão com Mato Grosso do Sul.

"Estamos preparados para, se necessário, enfrentarmos o aumento de casos da gripe A. A população pode estar tranqüila porque todas as medidas estão sendo tomadas com antecedência para evitar surpresa e contratempo", garantiu o deputado.

Nos siga no Google Notícias