ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ministro determina atendimento para carteira de trabalho sem agendamento

Priscilla Peres | 05/10/2016 08:04

A partir de hoje, Mato Grosso do Sul terá atendimento especial para emissão de carteiras de trabalho. Até o fim do mês, serão aceitos pedidos sem a necessidade de agendamento prévio, de acordo com o ministro do Trabalho.

O ministro, Ronaldo Nogueira determinou que postos de atendimento do Ministério do Trabalho e do Sistema Nacional de Emprego recebam os pedidos de Carteira de Trabalho, para garantir que trabalhadores tenham o documento emitido.

Além do sistema de emissão de carteira digital, que continua funcionando normalmente em todo o país, será disponibilizado também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro. Para o Mato Grosso do Sul, estão sendo enviadas 10 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

O ministério informa ainda que quem tem agendamento garantido será atendidos com prioridade na data marcada. Em todo o estado, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na capital, a Gerência em Dourados, e mais sete Agências Regionais do Ministério do Trabalho emitem carteiras no estado.

O trabalhador também poderá se dirigir a um posto do Sine ou à Casa do Trabalhador. Informações sobre locais de atendimento aqui.

Nos siga no Google Notícias