ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ministro isenta Governo estadual pela desativação de radioterapia do HU

Viviane Oliveira | 07/05/2013 13:33
Ministro veio para lançar força-tarefa sobre tratamento do câncer (Foto: Marcos Ermínio)
Ministro veio para lançar força-tarefa sobre tratamento do câncer (Foto: Marcos Ermínio)

Durante entrevista na TV Morena, concedida na manhã (7) de hoje, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, isentou de responsabilidade a secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, da transferência dos serviços de oncologia do Hospital Universitário para a Clínica Neorad, do médico Adalberto Siufi.

A secretária negou que tenha autorizado a transferência e afirma que a gestão de oncologia é do município. O setor de radioterapia do Hospital Universitário voltou a funcionar no mês passado após ficar fechado desde 2005.

Nesse período, os pacientes do hospital eram encaminhados para o Hospital do Câncer, que terceirizava os serviços para a clínica particular Neorad, de propriedade do médico Adalberto Siufi, ex-diretor-geral do Hospital do Câncer.

Sangue Frio - A operação Sangue Frio, da PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria-Geral da União), foi deflagrada em março deste ano.

Conforme as investigações, o serviço de radioterapia do Hospital Universitário foi desmontado propositalmente pelo ex-diretor José Carlos Dorsa, que foi exonerado ontem (7), para beneficiar o Hospital do Câncer e clínicas particulares do médico Adalberto Siufi, então diretor-geral da unidade e ex-diretor do setor de oncologia do hospital da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias